ANDRÉ GODINHO

FILMMAKER | MÚSICO

ANDRÉ LUIS MELO GODINHO

Brasileiro, 24 anos, solteiro.
andreluisgodinho@outlook.com
(51) 98333-4232
Rua Dr. Freire Alemão, 653, ap. 202
Porto Alegre - RS

EDUCAÇÃO

BACHARELADO EM MÚSICA | UFRGS | 2014 - 2017

Graduei-me com Láurea Acadêmica no curso de Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em violão clássico,  onde fui orientado pelo prof. Daniel Wolff.

Fui bolsista do Festival de Violão da UFRGS por quatro edições. Fui responsável por diversas áreas da produção do evento e tive contato com artistas renomados do cenário violonístico internacional.

Além disso, fui bolsista e um dos idealizadores do documentário que contou a história da Festival. Também realizei a direção, captação, edição e o mesmo foi lançado em DVD durante a 10ª edição do evento.

Ainda na UFRGS, participei como bolsista do evento de 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Música e atuei por dois anos como professor do projeto Alfabetização Musical e Ensino Coletivo de Violão, sob a coordenação da prof.ª Flávia Domingues Alves.

CURSOS

MASTERCLASSES | 2012 - 2018

Participei ativamente de masterclasses com diversos violonistas renomados, como Fabio Zanon, Eduardo Isaac (Argentina), Francisco Gil (México) e Daniel Göritz (Alemanha).

PRODUÇÃO MUSICAL

Estudei com o produtor Paulo Anhaia através do curso Vamos fazer a boa? (40h)

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Curso completo de Adobe Premiere pela TreinaWeb (24h)

Atualmente, sou aluno do diretor e produtor audiovisual Daniel Marvel pelo curso Filmmaker PRO.

MÚSICA

Sou membro da camerata Violões de Porto. Fomos indicados a Melhor Espetáculo de 2018 pelo Prêmio Açorianos e gravamos um disco ao vivo que está no processo de finalização.

Atuei na música nativista por vários anos e conquistei diversos prêmios em concursos de intérprete e de violão, além de ter sido integrante do grupo musical que representou o Brasil no Festidanza 2010, no Peru.

Como operador de som, trabalhei com mais de 30 bandas, entre elas Inmigrantes (Argentina), Escambau (PR) e banda Uhul (SC), e em concertos com artistas como Thibault Cauvin (França), Eduardo Isaac (Argentina) e Fabio Zanon, sendo esses dois últimos com a OSPA.

AUDIOVISUAL

Em 2018, criei a Maré, uma produtora audiovisual especializada no segmento artístico e musical.

Atuando desde o registro de concertos até a criação de conteúdo para artistas, orquestras e festivais, realizamos trabalhos para a Casa da Música POA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Violões de Porto e La Negra Ana Medeiros, o violonista e compositor Daniel Wolff e para a série literária Os Doze Guardiões Celestiais.

PORTFÓLIO